12/04/09

A Loja do Cidadão

As funcionárias da Loja do Cidadão de Faro estão proibidas de usar saias curtas, decotes exagerados , gangas e perfumes agressivos. Saltos altos e roupa interior escura também foram entendidos como fazendo parte da lista dos proibidos.

Uma modernização administrativa pressupõe uma imagem de qualidade e decoro do serviço público. Especialmente em Faro, onde a elevada temperatura no verão pode, mesmo sem querer, abrir generosamente um ou outro decote, fazendo o contribuinte pensar por momentos noutro tipo de deveres cívicos.

A notícia no entanto preocupa-me porque diz respeito às "funcionárias" nada dizendo sobre os decotes e as saias curtas dos funcionários da Loja do Cidadão. Temo assim que as Lojas do Cidadão fiquem com um novo perfil, inundadas de funcionários públicos de lingerie preta e mini-saias de cabedal a pegarem-nos no dedinho para marcarem as nossas impressões digitais nos registos estatais.

No entanto, no geral, concordo. E, solidário com a administração pública, ofereço-me desde já para a nobre tarefa de, de fita métrica em riste, medir o tamanho dos generosos decotes e saias das nossas servidoras.

Sem comentários: