26/03/08

Atira-lhe uma cavala

Se a tua mulher te atirar uma cavala crua por teres posto as cuecas no cesto da roupa suja, não estranhes. Provavelmente leu um livro que ensina a treinar esta espécie de animal que é o marido como se de outra besta qualquer se tratasse. O livro é de uma senhora chamada Amy Sutherland e trata-se de "What Shamu Taught Me About Life, Love and Marriage". Parece que a opção não é o chicotinho (tu gostavas...) mas mais técnicas tipo quem treina golfinhos. É claro que é reconfortante as mulheres verem-nos como esses bichinhos tão populares e bem quistos como os nossos roazes. Mas não deixam de ser abichanados, sempre a rirem-se e a abanarem o rabinho. É claro que podes sempre imaginar que a tua mulher é uma daquelas treinadoras dos filmes. Até havia uma numa novela da TVI que não estava nada mal, não senhor.
A parte boa é que o dito livro tenta explicar ao mulherio que não vale a pena resmungarem connosco. Têm que dar feedback positivo. Ena. Logo agora que me estava a habituar ao feedback negativo. Ah! e nada de sarcasmos. Era bom, não era? Acho que vou dar o livro à minha mulher. Mas cheira-me que quem o vai ler vou ser eu. E tu, claro.
Como sei que não és daqueles que vai logo à Amazon encomendar, e porque parece que ainda não há versão em português, deixo-te um artigozinho da autora, que parece escreve regularmente no NY Times. Até porque, tal como a Amy Cardinali diz no artigo, em casa há dois animais a treinar. E quem a atura és tu.

http://www.nytimes.com/2006/06/25/fashion/25love.html

Sem comentários: